Dicas de Lavagem e Manutenção!



 Apesar da semelhança física, que os fios sintéticos das lace wigs apresentam, sua composição é completamente diferente da encontrada nos fios de cabelo humano. Logo, os cuidados também serão diferentes, para manter a boa aparência e durabilidade do produto adquirido. E esses cuidados também se diferenciam de acordo com a textura ( liso ou cacheado), como veremos adiante:

Lace wig lisa

Lavagem:  Permitido 
  • Usar Shampoo sem sal
  • Usar amaciante (diluído em água) após o shampoo 
  • Lavar sempre na horizontal ( Segurando a Lace na mão em água corrente.)
  • Colocar para secar em superfície plana, de preferência apoiada em um plástico, em local sem muito vento


Lavagem: NÃO Permitido
  • Usar condicionador na raiz (faz os nózinhos se desmancharem e soltar muitos fios.)
  • O uso de Toalha, ou qualquer tecido para secar
  • Pendurar no varal (Pois com o vento forte elas tendem a embolar)


Manutenção: ACONSELHAMOS

O uso da tela de linha (que vem envolvendo a lace na embalagem) e de uma sacola plástica ou a de embalagem na hora de guardar  para dormir ou simplesmente armazenar, e se possível, envolver no papel branco da embalagem também ( Na verdade, esses itens para guardar a lace na hora de dormir são praticamente OBRIGATÓRIOS para a conservação dos fios).
                    
O uso de escova e pentes ( de preferência, apoiar os fios com a palma da mão enquanto pentear e sempre começando de baixo pra cima)
Em lace com tecnologia Futura, ou seja, resistente ao calor, é permitido o uso de prancha e babyliss ( sempre respeitando o limite de temperatura indicada na embalagem)
Existe uma técnica com poliflor pode ser usada toda vez que você achar que sua lace está com as pontas muito ressecadas, ásperas etc, como pode ser visto no vídeo do canal da BWB no Youtube, abaixo.

Vídeo com dicas de como recuperar sua lace front sintética futura

Manutenção: NÃO ACONSELHAMOS

  • Guardar a lace no meio de roupas (tecidos em geral)
  • Uso de calor em lace sem tecnologia futura
  • Dormir com a lace sintética não é aconselhável, no caso de não ter outra opção é recomendável que , pelo menos, prenda.
  • Cabelo sintético não é igual a um cabelo humano, não fique jogando o cabelo pra lá e pra cá, passando a mão pra jogar ele toda a hora de lado, é um cabelo sintético, se fizer isso ele vai ficar embaraçado e isso vai te obrigar a pranchar sempre. 

Lace Wig Cacheada

Lavagem: Aconselhamos
  • Lavar em água corrente sempre na vertical 
  • O uso de shampoo sem sal (correndo o dedo entre os fios. Evitando esfregar o cabelo,não há necessidade e pode dar nó nos fios)
                   
Após a lavar é recomendável usar a mistura água + poliflor num burrifador e deixar secar na horizontal, não precisa expor ao sol, o sintético costuma secar rápido naturalmente.

Lavagem: Não aconselhamos
  • Lavar em imersão
  • Pendurar no varal
  • Lavar em água com a temperatura muito elevada 
  • Esfregar a toalha para a secagem
  • Não penteie enquanto lava, deixe para pentear depois que lavar.

Manutenção: Aconselhamos

Assim como nas sintéticas lisas, o uso da tela de linha (que vem envolvendo a lace na embalagem) e de uma sacola plástica ou a de embalagem na hora de guardar  para dormir ou simplesmente armazenar, e se possível, volte com ela pra embalagem também. Na verdade, esses itens para guardar a lace na hora de dormir são praticamente OBRIGATÓRIOS para a maior durabilidade das laces.

 O uso de  prancha em cabelos com a tecnologia futura, porém, mas no caso de cabelos cacheados, lembrem que para voltar aos cachos é necessário fazer babyliss porque os fios não voltam a cachear sozinhos.

É aconselhável, no caso de uso diário, a cada 1 semana, antes de lavar, tirar alguns nós das pontas. Para evitar que embole muito. Corte apenas o nózinho e reajeite os outros fios 


Pode ir à praia, piscina e etc... Se estiver colocado de maneira correta, o cabelo não vai sair. 
Não aconselhamos dormir com Laces wigs cacheadas, podem embolar e te darão dor de cabeça, então para a maior durabilidade, tire e guarde como indicamos acima.

Manutenção: Não aconselhamos

Guardar a lace no meio de roupas (tecidos em geral)
Uso de calor em lace sem tecnologia futura
Dormir com a lace sintética não é aconselhável, no caso de não ter outra opção é recomendável que , pelo menos, prenda)  
No caso das cacheadas, não achamos interessante ficar usando muito pente, principalmente em modelos mais crespos. Aconselho que soltem com os dedos, e com cuidado e paciência. 





6 comentários:

  1. Oii Lindas , sou apaixonada pelas laces 😍,mais não sou do Rio ,moro em Minas 😢 , tem como comprar pelo sait ,ja até tentei uma vez mais não consegui . Ansiosa pela Resposta 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Oii Lindas , sou apaixonada pelas laces 😍,mais não sou do Rio ,moro em Minas 😢 , tem como comprar pelo sait ,ja até tentei uma vez mais não consegui . Ansiosa pela Resposta 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, compra-se diretamente no site. Qualquer duvida nos envie um email.

      Excluir
  3. Olá! Qual é o tipo de amaciante que usa depois do shampoo? Eu estou com o cabelo curto o uso da touca por baixo é obrigatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer amaciante e a touca não é obrigatório o uso.

      Excluir