Reciclando minhas wigs. (Dicas de Customização para suas Laces Wigs antigas sem uso).



Olá ladies..

Nem sempre temos aquela grana pra comprar uma lace nova, não é verdade, mas a verdade de mudar sempre não passa haha e então de acordo com o que vamos comprando vai surgindo aquele "cemitério" de wigs velhas rsrs.
E o que fazer com elas? Jogar fora? Deixar ocupando espaço ou customizar... Eis a questão:
Aproveitando alguns momentos em que a minha criatividade andava em alta, vim trazer pra você, algumas dicas de como dar uma cara nova pra sua lace wig já não tão nova assim.

1- O bom e velho WEAVE:

Conforme dito em um outro post,o weave é um cabelo mega versátil,serve também pra dar um outro visual na sua wig,pode ser naquela lace wig  humana que está ralinha devido a queda por causa do tempo.
Eu tinha uns weave human hair aqui, e resolvi dar uma incrementada na minha wig Charme Feather, que estava encostadinha desde de 2011, olha só...
Perdoem as foto Ladies, eu não tinha nenhuma decente com ela pra colocar o antes:

Wig Charme Feather

 Em mim antes (Foto antiga, já emagreci rs)



 Weave que eu usei pra fazer a customização. 



RESULTADO



*Meça e corte tiras de cabelo weave e vá intercalando a costura entre as telas costuradas, com cabelo do mesmo comprimento, depois é só ajustar o corte, pra dar um acabamento melhor a ela. Você pode fazer com cabelo da mesma cor ou dar um efeito de mechas, contrastando duas ou mais nuances de cabelo.

2- RENOVANDO COM U-PART E CORTE CHANNEL:

Você pode pegar aquela lace sintética com as pontinhas porosas já, castigadinha coitada rsrs, mas que você gosta tanto e fazer um corte nela...

*Dica: Corte a lace na cabeça, pois se cortar fora pode estragar-lá, pois os fios não estarão na direção correta.

↑ Mariah Antes ↑



↓ Mariah depois de cortada ↓



*Pra dar uma mudada ainda maior, meça 6 cm da onde você reparte sua wig, marque com alguma coisa, exemplo: um marca texto de cor forte, e faça um corte em formato ''U'' com a tesoura, transformando-a em uma U-Part...(Vão soltar alguns fios, depois que cortar. Costure uns pentinhos perto da área que foi cortada e pronto...) É só deixar um pouco do seu cabelo pra mesclar com ela...

3-TIRANDO OS CACHOS,OU FAZENDO CACHOS:

Serve pra dar outra forma ás laces, sem gastar comprando outra novamente, vou te dar dois exemplos:
Você pode mudar radicalmente uma sintética ondulada estilo Bently, por exemplo, transformando-a em uma lisa, ou fazer cachos em uma Amerie, ou pode renovar os cachos daquela Nari encostada no armário .. Pra isso recorra a progressiva (mentcheeera...kkkkkk) recorra ao banho de água fervente!!!

Resultados maravilhosos em sintéticas futura!!!

• Como eu faço pra deixar lisa:

Coloco a lace pendurada no registro do chuveiro... se necessário fixe com uma pregadeira.
Coloque uns 4 litros de água pra ferver, em 2 panelas diferentes... (2l em cada panela),
quando abrir fervura, jogue cuidadosamente a primeira panela de água quente sobre a lace, ela já começa a ceder e ficar mais lisa... (Cuidado pra não se queimar, pelo amor de DIO, tente colocar a lace no baixo, pra água quente não respingar em você).
Enquanto a fibra estiver quente, ficará maleável, e você pode aproveitar pra pentear suavemente depois que escorrer tudo, jogue uma segunda leva de água (Comigo duas vezes são suficientes, mas se você achar que ainda não está lisa do jeito que você quer, faça o mesmo processo mais vezes).

• Como eu faço pra fazer cachos ou ondas:

Pra formar ondulações ou cachos você deve fazer bobs ou fazer rolinhos com grampo em toda sua lace, faz muitos se quer que fiquei bem cheio, e faça poucos se você quer que ele não fique tão cheio, as ondulações ficam muito mais bonitas do que são feitos com a prancha ou baby liss, porque o banho quente tem o poder de manter a modelagem que você fizer. 

Separei alguns vídeos pra vocês darem uma olhada, já que minha Web Cam não está me obedecendo esses dias rs.


Ondulações de diva




Reavivar os cachos

Transformar ondulada em lisa


É isso aí ladies, agora mãos á obra!!!
Se você já testou algum outro método que não foi citado aqui, conte pra gente...

Email: Blackwigbrasil@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário